Wikipedia-iconsdaa

Resultado de imagem para wikipedia imagem

As Competências InfoComunicacionais referem-se à convergência entre Competências em Informação e competências em comunicação. A competência em informação envolve alguns elementos fundamentais: saber quando e como acessá-la, possuir capacidade cognitiva para compreendê-la, analisá-la e sintetizá-la, empregar critérios para avaliá-la e usá-la para resolver um problema, para conectar com outras informações ou para gerar conhecimento. No entanto, se a informação necessária está com pessoas, ademais de competências em informação, será necessário interagir, estabelecer relações, comunicar-se em última análise. Assim, a competência em comunicação refere-se à capacidade de estabelecer interação com outras pessoas ou grupos, trocar, criticar e apresentar as informações e ideias de forma a atingir uma audiência e com ela manter uma relação bilateral. Essas reflexões levaram à proposição da noção de competências infocomunicacionais (BORGES, 2011, 2013).[1] [2] << leia mais >>

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Compet%C3%AAncias_InfoComunicacionais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *